receita de bolinho de atum anesinhasev.com

Bolinho de Atum


Essa é uma receita que faz o maior sucesso aqui em casa, as crianças (leia-se também adultos!!), amam o bolinho de atum. Aqui é um pouco difícil fazer as crianças comer peixe, o melhor jeito é na forma de bolinho (ou de atum ou de salmão, bacalhau), o makrel em molho de tomate ou o patê de ova de peixe…

O Makrel é um tipo de peixe do Atlântico, muito popular aqui. Encontrado em supermercados, na versão enlatada, ele vem acompanhado de um molho de tomate, e pode ser encontrado em filé ou moído, como o atum. É normalmente servido sobre o pão preto, com um pouquinho de maionese.  Aqui em casa nós só compramos o moído, por ser mais prático para as crianças. Como peixe fresco, ele é encontrado como filé ou inteiro. É um peixe super rico em vitamina B e omega 3.

O meu bolinho preferido é o de atum – talvez pelo atum não ter tanto gosto de peixe. Não me entenda mal, eu adoro peixe, mas não gosto daquele tipo de peixe que tem um gosto muito acentuado e do patê de ova de peixe eu passo longe… nem parece que sou neta de pescador!!

Da última vez que fiz esse bolinho, os meninos (pai e filho), quase entraram em briga para ver quem comia mais bolinho de atum, foi quando nós concluímos que uma receita para 4 pessoas não era o suficiente… então essa semana farei a receita dobrada!

Eu não coloquei legumes, na massa porque as crianças preferem legumes crus, e graças à Deus, isso elas comem super bem. Mas se você quiser, pode ralar uma cenoura, abobrinha, couve-flor e misturar com o restante dos ingredientes, ou até substituir a farinha por aveia triturada.

Bolinho de Atum

  • Servings: 10 unidades
  • Time: 45mins
  • Difficulty: easy
  • Print

Receita de Bolinho de Atum - anesinhasev.com

Ingredientes:

2 latas de atum em água

1 cebola picada

1 ovo

2 col. sopa de farinha de trigo (ou aveia triturada)

50ml de leite

2 col. chá de tomilho desidratado (ou uma raminho de tomilho fresco) – ou outro tempero de sua preferência

1 col. sopa de gergelim

Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Escorra a água do atum. Coloque o atum em uma tigela e amasse bem com um garfo. Adicione todos os ingredientes e misture bem, até formar uma massa homogênea. Deixe descansar na geladeira por 30 min.

Forme os bolinhos com a ajuda de uma colher de sopa e frite em um pouquinho de óleo/manteiga (ou em uma frigideira anti-aderente), em temperatura média por 5 minutos de cada lado (ou até que fiquem dourados e cozidos por dentro).

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s