Energia boa do sol

Energia boa – 5 benefícios do banho de sol


Apesar de hoje ter amanhecido um frio do cão, -5C e uma humidade horrível, o dia ficou lindo… Um sol tão forte que estou no meu escritório, escrevendo com óculos de sol! 😉

Desde ontem estou com mais uma daquelas enxaquecas chatas, que não passam por nada. Mas hoje eu decidi que vou aproveitar essa energia positiva e boa que o sol traz! (Nem preciso adicionar que qualquer exposição ao sol precisa ser moderada e com o filtro solar adequado para o seu tipo de pele, né?!)

Os 5 benefícios do sol para os seres humanos

Ativa o sistema nervoso, ajudando no combate à depressão e ansiedade;

Estimula o sistema endócrino, favorecendo o aproveitamento dos nutrientes;

Promove a síntese da vitamina D no organismo: a vitamina D é essencial para a fixação de cálcio;

Aumenta a quantidade de glóbulos brancos no sangue, fortalecendo o nosso sistema imunológico;

Favorece a atividade intelectual.

E é por essas razões que não deixei a enxaqueca impedir o meu banho de sol de hoje, e o motivo pelo qual esse post é bem curtinho, quero aproveitar mais uns minutinhos de sol antes de sair para buscar as crianças na escolinha!

Abraços,

A!


Leave a Reply

