Glacê de Morango


Glace de morango da Anesinha

Eu não sou muito chegada a glacê, acho muito doce e enjoativo, mas preciso confessar: Nunca mais farei o glacê normal!!

Semana passada fomos visitar uma amiga, que mora há duas casas da nossa. Ela nos convidou para comer uns pãezinhos de carnaval que havia feito. Os dela eram recheados de marcipam cobertos com glacê de chocolate… uma delícia! Conversa vai e conversa vem, ela me contou sobre seu glacê preferido: de framboesa. Mas até aí tudo bem.

Um amigo nosso, da época do dormitório estudantil, viria nos visitar ontem. Ele atualmente mora em Copenhague. Então, para essa ocasião, pensei em fazer os pãezinhos de carnaval cobertos com  glacê de framboesa.

Os pãezinhos que eu comprei, de massa folhada, já vêm prontos e congelados… basta levá-los ao forno para assar. Pedi para meus monstrinhos do coração me ajudarem a fazer o glacê, eles escolheram morango e mirtilho. ‘Sem problemas, não precisa o glacê de framboesa’, pensei!


O glacê de morango virou o absoluto favorito daqui de casa… é tão bom que esse eu comeria de colher, sem nada por baixo! Ele é MARAVILHOSO de gostoso! Além do mais, sempre temos frutinhas congeladas no freezer. 😉

Essa é a receita, super difícil! 😉

Açúcar de confeiteiro

4 morangos (frescos ou congelados) – ou um punhadinho de mirtilhos (blueberries).

Passe os morangos numa peneira e misture bem com o açúcar de confeiteiro. Ajuste a consistência, conforme desejado – mais açúcar de confeiteiro, mais grosso fica o glacê.

Nós tentamos também com os mirtilhos, mas não ficou com gosto de nada, só de açúcar… mas o de morango tem realmente gosto de morango!

Abraços,

A!




Leave a Reply

