Feliz Ano Novo – Resumo de 2013


Feliz Ano Novo para todos vocês aí do outro lado do computador!! 🙂

O ano de 2013 foi cheio de surpresas, decepções, lutas, vitórias e conquistas! Das experiências obtidas, levarei todas para esse ano de 2014, mas somente as boas lembranças me seguirão no novo ano.

Uma das maiores felicidades e conquistas do ano passado (ainda é estranho falar ano passado, quando o ano passado foi ontem!), foi vencer a crise longa de estresse. Meu sorriso voltou, as brincadeiras voltaram, voltei a ter mais energia e ânimo para as coisas e voltei a ter mais paciência com as crianças – e tudo isso sem o anti-depressivo!!! – Mas não vamos exagerar né, continuo me transformando numa criatura intolerável quando não durmo. E por falar em dormir… mais uma coisa boa de 2013, as crianças começaram a dormir melhor, o Erik continua acordando entre às 5 e 6 da manhã, mas pelo menos me deixa dormir a noite toda! Também no ano passado, depois de longos 12 meses de preparação e planejamento, lancei a minha marca de acessórios infantis em parceria com a minha mãe, a empresa foi lançada um tanto diferente da idéia principal, mas estamos felizes com a Solsort. É um sentimento de realização (e preocupação) diferente do que estava acostumada, e tenho também que colocar as emoções de lado para agir somente profissionalmente, como fazia no meu trabalho… o difícil é camuflar o entusiasmo e a paixão pela Solsort para conseguir agir calmamente! rs Os planos são muitos e não vemos a hora de lançarmos as novidades, mas tudo tem o seu tempo!! 🙂
Outra coisa maravilhosa de 2013 foi rever os amigos e familiares no Brasil, presenciar o casamento da minha amiga-irmã-afilhada Sissi, rever minha querida tia Lulu, meu irmão e os primos (de ambos os lados da família). Claro que 2013 foi o ano também de visitas mais do que gostosas aqui em casa!

Apesar das coisas maravilhosas que vivenciei em 2013, tive a maior decepção da minha vida, eu fui ‘mentida’ e traída por uma pessoa muito próxima, o que aumentou a dor por eu nunca ter esperado isso! – Não não… não foi o meu maridinho querido, ele merece uma medalha por ter me aturado durante os 18 meses de crise de estresse e depressão que tive! Mas aprendi também que não se pode confiar em ninguém, infelizmente! A dor dessa decepção continua, e a confiança nessa pessoa sumiu totalmente, cansei das mentiras… mas aprendi também que prefiro me afastar emocionalmente de pessoas assim, do que aturar suas falsidades e mentiras – até mesmo porque eu não consigo colocar uma poker face e ser diplomata em questões pessoais que contradizem os meus valores. 2013 foi um ano pesado para a nossa família, o câncer de próstata do meu sogro voltou e a radioterapia não resolveu nada. Perdi meu emprego por causa do estresse e foi difícil aceitar a minha primeira demissão em mais de 13 anos de carreira profissional, mesmo que a decisão de parar de trabalhar já havia sido tomada. E para completar a maré negativa de 2013 o J parou de trabalhar com a consultoria médica no centro para refugiados… o que apertou a nossa economia mais do que o planejado.

Mas apesar de tudo, 2013 foi um bom ano, e as lições aprendidas são para a vida toda! 🙂 Farei de 2014 ainda melhor, ainda mais emocionante e cheios de momentos gostosos, porque tenho o mais importante: meu marido que amo muito e meus anjinhos, saúde e determinação!! 🙂

Desejo a todos vocês que 2014 seja vivenciado com muito amor, energia positiva, saúde para vencer as batalhas diárias e muita esperança!!

Um grande
A-braço!!

Leave a Reply

