Redecoração do quarto de hóspedes/ateliê


Há alguns meses trocamos o quarto da Sofinha com o quarto de hóspedes. O quarto das crianças e o de hóspedes são todos do mesmo tamanho, 12m2, mas cada um tem um layout um pouco diferente do outro. O quarto que hoje é o de hóspedes tem uma janela enorme do chão até o teto, e com a tal da sacada francesa (você abre a porta mas ao invés de uma sacada propriamente dita, você se depara com o pára-peito) – é um charme, mas com tanta janela você acaba perdendo um tanto de espaço para dispor os móveis. Por esse motivo trocamos o quarto dela, estava difícil arrumarmos a sua ‘maloquinha’ neste espaço.

Desde a mudança de quartos eu estava sem inspiração e/ou vontade de fazer alguma coisa no quarto de hóspedes, até que tive que arrumar tudo para as visitas vindas do Brasil. 😉 Como estamos numa fase de contenção de despesas, tudo foi reaproveitado (uma passadinha no sótão de casa foi o necessário!). Com a ajuda do meu maridinho querido, montamos uma prateleira ao lado da mesa de costura, para colocar as outras máquinas de costura que tenho e todos os meus apetrechos para artesanato. Reaproveitei também um gaveteiro de CD’s, que era horrível em mogno bem escuro e brilhoso… nem por Deus aquilo entraria na minha casa sem uma camada (ou várias) de tinta. Usei a técnica de ‘white wash’ para pintar o gaveteiro e a mesa de carvalho que tínhamos. Como o gaveteiro era muito escuro, precisou de várias demãos de tinta antes da aplicação da técnica white wash.

O gaveteiro depois de pronto serviu como pé de apoio para a prateleira que montamos ao lado da mesa, dessa forma, com o peso das máquinas a prateleira não fica comprometida.

Montamos duas prateleiras de canto em cima do sofá-cama, para dar um aconchego no quarto, e dispomos alguns dos bons livros que temos em inglês (um deles, The King’s Speech, foi doado pelo meu irmãozinho querido na sua última estadia). E para dar um toque a mais de aconchego, colocamos na porta do quarto uma plaquinha com os dizeres ‘This home is always open’ (Este lar está sempre aberto), o que traduz exatamente como somos aqui em casa: amigos e familiares são SEMPRE bem-vindos!! 🙂

Eu refiz o abajour de vidro, cobrindo-o com um tecido marrom e lilás. Não tive tempo de fazer as capas das almofadas no mesmo tecido, então essa parte ficará para uma próxima etapa.

Para completar a redecoração, farei um quadro de cortiça coberto com o mesmo tecido do abajour e das capas de almofada, que pendurado na parede será o nosso ‘quadro postal’. Nele penduraremos os postais que recebemos de familiares e amigos de vários cantos do mundo e de alguns dos nossos hóspedes que queiram nos deixar recadinhos (pelo menos meu irmão fez isso – muito fofo!).

A!-braços

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s