Oi, eu sou o Kay ("Cái")


Hoje vou contar um pouquinho sobre o Kay (lê-se Cái). O Kay é um passarinho de madeira, desenhado por Kay Bojesen na década de 50.

Vocês devem estar se perguntando “E o que tem esse pássaro de tão especial?
– Ainda mais por ter sido desenhado em 1950″… A minha resposta é simples: ele é TODO especial! Na verdade, toda a coleção de Kay Bojesen é especial, eu gosto principalmente da coleção ‘The songbird’, por ser colorida.

‘The Songbird’ são objetos de decoração talhados em madeira e pintados em combinações alegres de cores variadas, há 5 originais desenhados por Kay, mas nunca foram produzidos durante seu tempo de vida. Cada pássaro ganhou um nome… o azul é o Kay. Inspirado em seu artista e seus tons favoritos da cor azul, Kay Bojesen estava sempre elegantemente vestido com ternos azuis, camisa branca, gravata e jaleco de laboratório branco.

Essa era uma peça de decoração que eu queria muito ter desde abril desse ano. Mas meu presente de aniversário foi outro ao invés desse pássaro de madeira. Mas sem saber, meus colegas de trabalho me presentearam com o Kay (por ter as mesmas cores da empresa que eu trabalhava), quando eu me despedi deles há duas semanas. Desde então o Kay ocupou um lugar especial na nossa sala de estar e espero um dia aumentar essa coleção elegante e divertida!

Vejam só as cores que são encontradas do ‘The Songbird’:

 
 

 

Leave a Reply

