Guardando memórias mais do que especiais


Hoje eu fiz o “keepsake” das crianças, era um projeto que tinha pensado em fazer há vários meses, mas eu acabava fazendo outras coisas ao invés.


A internet caiu durante a maior parte do dia…
o servidor do nosso provedor foi afetado durante uma pane na energia elétrica e redes de celular e internet que tivemos hoje. Aproveitei então para me dedicar a esse projeto mais do que gostoso de se fazer!

Sofinha na maternidade

Subi no sótão para procurar as primeiras roupinhas das crianças, infelizmente não encontrei a que o Erik saiu da maternidade e usou no primeiro dia de vida. Já vi que terei que fazer mais um keepsake para ele! 😉

Além de ser um ótimo modo de guardar essas memórias especiais – bem melhor do que guardá-las em uma caixa no sótão, as crianças AMARAM ver as suas roupinhas de bebê e ver como eram pequenos! Peguei um dos bodies da Sofinha e um par de meias para a boneca dela, é incrível como serviu. Conversamos sobre isso também e de como eles eram pequeninhos e cabiam no colo da mamãe. Passamos o resto da tarde brincando com a boneca dela…

Que saudades me deu de quando eles eram bebezinhos… aquele cheirinho gostoso de neném – que por incrível que pareça, o Erikinho ainda tem! Aquela respiração calma, coração batendo rapidinho… ai como eu AMO bebê!! Na minha opinião, não existe nada no mundo tão relaxante e pacificante quanto ouvir a respiração de um bebê, ou sentir seu coração batendo enquanto deitam de bruços sobre a gente.

Dormindo com a mamãe

Os keepsakes ou shadow boxes são quadrinhos de memórias e podem ser feitos de várias formas, com fotos do primeiro dia, com a pulseirinha da maternidade, com a roupinha da maternidade ou qualquer item que você possa ter guardado em casa. Uma outra idéia é imprimir um cartão bonitinho com os dados de nascimento do bebê: peso, comprimento, horário de nascimento e data, além de alguns outros itens como a roupinha, sapatinho, etc. 

Chegando em casa da maternidade
Tirando um cochilinho na mamãe




Fica a dica! 😉

PS: Não faço idéia de como isso se chama em português, então se alguém souber, por favor me diga! 🙂

Um grande abraço,
A!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s