O dia chegou…


Enfim, o dia de tomar a decisão de continuar minha carreira inalterada ou me dedicar um pouco mais à minha família chegou…


Eu estou muito bem, mas ainda não estou 100% recuperada do estresse. O que causou no meu afastamento do trabalho de novo, logo após as férias. Meu cérebro entrou em standby de novo… nem coisas tão básicas como dirigir eu consegui por algumas semanas, não lembrava de nada, não tinha energia e ânimo para nada! Como consequência do meu afastamento, fui demitida. O fato de ser demitida, não me abalou muito, porque já tínhamos tomado a decisão de que eu daria uma pausa no trabalho por um ano. Mas eu não esperava que a empresa fosse tomar essa decisão drástica, por ser uma empresa com os valores familiares muito forte. Eu havia pedido ao meu chefe para tirar um ano de sabático e como resposta recebi minha carta de demissão, mas tudo bem… durante os próximos 3 meses ainda estarei ’empregada’, mas continuarei de licença médica – burocracia até não poder mais! O bom é que receberei salário até o final de novembro! 😉

Durante essas 3 semanas de licença, já conseguimos perceber que é realmente o que a minha família (e eu) precisamos. As crianças ficaram mais tranquilas, não me sinto uma bomba prestes a explodir todas as manhãs, com a correria de sairmos de casa às 6:30. Quando o J chega em casa no final da tarde, as coisas estão arrumadas, a janta começando a ser preparada e podemos curtir as últimas horas do dia juntos, sem estresse! Até voltamos a cozinhar juntos!!

Os nossos dias agora estão mais alegres, vou com as crianças pedalando até a creche, o dia delas começa às 8:30 (duas horas a mais que ficamos em casa juntos, brincando, conversando!) 🙂 Eu tenho a maior parte do dia para descansar, arrumar as coisas, cuidar de mim, do meu hobby, de me exercitar (pois é, voltei a patinar!!).

Esse ano vai nos custar um pouco economicamente, mas decidimos que o mais importante é encontrarmos uma estabilidade que não tínhamos antes. Além de aproveitarmos o tempo em que os nossos anjinhos ainda são pequenos (porque esse tempo passa muito rápido) e cuidar da nossa relação, que com a correria do dia-a-dia dos últimos 4 anos, ficou um pouco desgastada.

Então agora é assim, estou oficialmente de sabático!! (é, oficialmente mesmo é só quando o meu contrato com a empresa terminar, no final de novembro). 😉

PS: Nunca me senti tão leve!

Beijos

A!

Leave a Reply

