Continuando nas artes… dessa vez, pintura.


Aproveitando a minha fase artística, vou postar sobre pintura em madeira! 😉

Durante o tempo em que estive literalmente estressada, uma das atividades que usei bastante (e sob recomendação médica) foi a pintura. Infelizmente não sou boa para pintar telas, tentei inúmeras vezes mas todas terminaram na lata do lixo. Eu não conseguia expressar na tela o que tinha visualizado, minhas pinturas ficavam tão abstratas que nem eu conseguia achar um sentido para elas. Enfim, espero um dia herdar as telas que minha mãe fez, são lindas e cheias de vida!


A pintura que utilizei para me distrair foi em madeira, e entre outras técnicas, a pátina. Eu estava cansada das crianças brigarem todos os dias por terem pego a escadinha errada, na hora de me ajudar na bancada da cozinha. Um provocava o outro e acabavam os dois chorando por causa da dita cuja. Levei-os ao mercado e escolhemos as cores de tinta que eles queriam para as escadinhas deles. Para a minha surpresa (na verdade não foi surpresa nenhuma), o Kinho escolheu azul e a Finha escolheu o lilás! 😉 Demorou uns dias até a inspiração/motivação surgir, mas também quando ela veio, pintei as duas escadinhas em uma tarde. Adorei a reação das crianças quando chegaram em casa e viram as escadinhas nas cores escolhidas. Desde então, a briga pela escadinha meio que passou. Agora o problema é brigarem por não querem emprestar a escadinha do outro. O que quase sempre resulta numa mamãe estressada por ter que correr atrás da escadinha azul para fazer o Erik lavar as mãos no banheiro (por ele simplesmente se recusar em usar a escadinha lilás que já está em frente à pia!). Enfim, acho que não importa o que eu faça, esses dois ‘monstrinhos’ (no sentido carinhoso da palavra), vão sempre achar um motivo para se provocarem – amor de irmão!

Pintei também algumas molduras de porta-retratos que tinha aqui em casa, estavam muito branquinhas, quis dar uma vida nelas! As próximas molduras que vou pintar serão as do meu quarto, para combinar com os tons de mar (turquesa e cor de areia) que coloquei na decoração.

Um dia desses quando chegamos da escolinha, perguntei para as crianças se elas queria me ajudar a pintar umas caixas que compramos para fazer uma estante na sala (está super na moda aqui na Dinamarca, usar caixas de madeira em tamanhos e formas diversas para montar uma espécie de ‘estante-mozaico’). Como fazer arte é o que as criancas mais gostam, antes mesmo de eu terminar de perguntar, eles já estavam tirando a roupa e correndo atrás do avental deles – umas gracinhas. As caixas que compramos são pretas, mas queria em branco ou na cor natural do carvalho, então resolvi pintar eu mesma. Pintamos 3 caixas no primeiro dia. Eles pintavam de branco, e eu ia com pincel atrás espalhando a tinta e deixando as pinceladas ‘uniformes’. O J fez a janta enquanto nós fizemos arte, foi super gostoso! 🙂

O projeto todo ainda não está pronto, eu meio que perdi o gás semana passada, mas as caixas estão ficando como imaginei. Preciso comprar mais tinta em spray (é muito mais fácil dar o toque final às caixas, além de deixar um brilho acetinado), e encontrar um pouquinho de motivação de novo.

Sinto que estou voltando ao normal, aos poucos a alegria está voltando, voltei a rir mais, a brincar mais, fazer palhaçada com as criancas e aceitar numa boa quando o J tira comigo. É tão bom voltar à tona!! 😀

Como eu empaquei mesmo nesse projeto, não vou esperar mais até as outras caixas ficarem prontas e penduradas na parede. Assim que tudo estiver pronto, eu posto uma foto! 🙂 Mas enquanto isso, vejam as caixas que já estão prontas.
———————————————————————————————————————————-

26/maio: As caixas já estão prontas e montadas na parede… esse é o resultado:

Leave a Reply

