Costurando e criando


Engraçado como a nossa percepção ou hobby se alteram quando entramos na maternidade… Há alguns anos, quando a idéia de ter filhos nem passava pela minha cabeça e ainda morava no Brasil, comecei a costurar, uma aventura muito curta que resultou numa calça de pijama que mais parecia calça de fantasia de palhaço do que outra coisa… 😉 depois dessa experiência fracassada, a costura não passava de uma coisa que pessoas de outras gerações faziam.

Colcha da minha cama (2010)

Quando me mudei para a Dinamarca, devido a necessidade de fazer as minhas próprias baínhas, comprei uma máquina de costura super básica no supermercado, ela era tão ruim que não tinha nem graça, mas enfim… Aos poucos comecei a pegar prática, arrumava uma roupa para cá, fazia uma cortina para lá, a assim foi indo até eu entrar no terceiro trimestre de gestação da Finha. Me inspirei de tal forma que fiz um jogo de cama para ela, com direito a bordado inglês e tudo, fiz também una colcha de patchwork em tons lilás… E nao parei mais! 😉 fiz mantinhas para as minhas amigas que davam à luz, fiz uma colcha de patchwork para minha cama (um projeto um tanto quanto ambicioso para a época – 7 meses de gestação do Kinho, uma barriga que parecia de gêmeos, e uma cama queen size). E esse foi só o começo. Até que ganhei a minha máquina de costura atual, eletrônica com 76 tipos diferentes de pontos… costurar virou uma brincadeira!! 🙂

A vontade de costurar foi aumentando de tal forma que comecei a fazer pecas mais complexas, fiz um vestido de cetim para eu usar no casamento de uma amiga. Eu estava grávida do Kinho e não achava vestido nenhum que coubesse na minha barriga enorme (eu estava com 7 meses e todo mundo me perguntava se o bebê estava para nascer ou se eu estava esperando por gêmeos) – ainda bem que só a barriga estava grande, o resto de mim continuava como antes. 🙂 comecei também a costurar roupas para as crianças… Vestidinhos, calças, macacão, fiz o cortinado do berço do Kinho, fiz um casaco de plush para as crianças, almofadas para o meu sofá e para o cantinho de leitura das crianças, enfim, não parei mais e hoje é o meu hobby preferido!! Adoro criar coisas diferentes, combinar cores e o melhor é a alegria dos meus pequenos quando entrego um presentinho ‘feito pela mamãe’… Faz qualquer minuto usado para costurar valer muito a pena! 🙂

Aqui vai um pequeno ‘álbum’ dos projetos que já fiz…

Calca da Finha (2009)

A Finha gosta tanto dessa calça, que ela ainda usa, apesar de hoje ser um shorts… 😉

Almofadas (2013)

Fantasia de Carnaval (2013)

Jardineira da Finha (2012)
A minha modelo mirim provando a roupa
Vestido de casamento (2010)
Sem comentários pro tamanho da barriga
Vestido de veludo (2010)
Jardineira do Kinho (2012)

Calca de Veludo (2009)
Colcha que fiz para a Finha (2009)
Ela brincando na colcha
Capa de edredon da Finha (2009)
E aqui é ela usando o edredon 😉

Mantinha de veludo para uma amiga (2009)

Mantinha de veludo para outra amiga (2010)

5 thoughts on “Costurando e criando”

  1. Oi Anel! Venho acompanhando seus escritos por aqui e me delicio com seus relatos…
    Como vc, tenho me aventurado no mundo da costura e tô adorando! Mas vc já está num nível mais “profissa”. Rsrs
    Parabéns pelos lindos trabalhos!
    Um beijão, Juliana

    Like

  2. Oi Ju,

    Que legal saber que vc tb se aventura nesse mundo divertido da costura! Com os comentários que recebi, estou percebendo que várias amigas minhas ou costuram ou pensam em fazer… logo mais teremos que montar o clube da Luluzinha da costura! Rss
    Estou curiosa para ver os seus projetos tb, costurar é mesmo uma delícia! 🙂
    Beijao
    Anel

    Like

  3. Quanta coisa linda, Ane! Não deixe de mostrar suas criações por aqui. Amei a sua colcha! Estou juntando retalhos pra fazer uma colcha há tempos, mas será com retalhos menores e acho que por isso tô demorando pra tomar coragem pra me jogar nesse projeto. rs..
    Beijos

    Like

  4. Entao Cat, os retalhos pequenos sao mais demorados de fazer… a colcha da Sofinha fiz assim e demorou uma eternidade (e na época ainda nao tinha muita prática). Faz a sua colcha sim, é tao gostoso ver as criancas usando algo que nós fizemos… assim como os livrinhos que você faz pro Lukas e pra MAnú – sao maravilhosos!!
    Beijos

    Like

  5. Ane, adorei! Muito criativa…. costurar é uma delicia, creci com minha mae e minha avó costurando coisas para a familia e para mim!
    Parabéns, faz peças lindas!
    bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s