Fantasia de Carnaval – Fastelavn


Demorou um pouco, mas as ‘fantasias’ de Carnaval (Fastelavn) das crianças ficaram prontas. Perguntei para eles no começo de janeiro, do que querem se fantasiar para o Carnaval, a Finha quer ser princesa e o Kinho me disse que quer ser pirata!


Na sexta-feira que vem, as crianças comemorarão o Carnaval na escolinha, quando todas as crianças e funcionários estarão fantasiados de alguma coisa. A tradição é um pouco diferente, aqui eles colocam balas, doces e uva passas em um tambor de madeira, durante o mês de janeiro. As crianças pintam e decoram esses tambores (um para cada grupo/sala), e colocam o desenho de um gato do lado de fora dos tambores.  No dia da festa, elas ‘atiram o pau no gato’ até o tambor quebrar e os doces caírem no chão – meio bizarro, concordo, mas as crianças se divertem e graças à Deus, o pobre do gatinho é só de papel. Espero que as professoras digam que näo se pode bater nos gatos!! 😉

A Finha está meio rebelde ultimamente, entäo ela näo quis provar o vestido de princesa e näo consegui tirar uma foto dela, mas o Kinho ficou muito fofo de pirata!! Dá vontade de morder!! Ele quer usar a roupa todos os dias! É uma delícia fazer coisas manuais para eles, eles adoram!!

Depois posto mais fotos!

2 thoughts on “Fantasia de Carnaval – Fastelavn”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s