Ah, o inverno…


Inverno é gostoso, é uma época boa para se aconchegar no sofá, com um chocolate quente, um bom filme e uma ótima companhia… o cenário romântico fica ainda melhor quando há neve por tudo!

Esse ano o inverno está rigoroso. Começou a nevar em novembro, se me lembro bem, e tivemos apenas poucas semanas sem neve até agora. No começo é tudo excitante, brincar na neve, passear pelo bosque, ver as árvores coberta de neve, parece cenário de conto de fadas da Disney…
mas há limites para a ‘impraticidade’ que a neve traz. A neve derrete quase que instantaneamente quando entramos em casa, além dela, os nossos sapatos trazem areia e sal (jogados nas ruas para evitar que os carros, as pessoas e a bicicletas escorreguem/deslizem). Essa mistura de neve, areia e sal é danada para manchar os sapatos, o piso e tudo mais… o que requer uma limpeza constante da entrada da casa (ou entäo, aceitar que durante o inverno a entrada fique ‘suja’ de vez em quando). Quando há neve lá fora, significa que está frio, muito frio. Com o frio temos que colocar os casacos de inverno, meias de lä (lä de verdade e näo acrílica – porque as meias acrílicas näo resolvem nada), botas de inverno, luvas, etc. Esse processo de ’empacotamento’ até que é aceitável em adultos, mas em crianças… ai que pesadelo!! Já me cansei do inverno e de correr atrás das crianças todas as manhäs para agasalhá-las! Tem horas que tenho vontade de sair com elas sem o casaco e sapatos de inverno, para sentirem como é frio lá fora, mas näo tenho coragem, fico preocupada em elas ficarem doentes – coração de mäe é mole! 😉



Ontem a temperatura chegou a -15C, durante a noite (com sensação térmica de -19C), é um frio absurdo!! Mas ainda temos neve. As crianças continuam täo exaltadas com a neve como estavam em novembro, elas dizem que amaaaaaaam a neve. Na verdade acho que a Finha gosta da neve por ela ser cintilante! E o Kinho por AMAR passear de trenó (com a mamäe puxando, claro!). 

Fim de semana passado levei as crianças para Skanderborg, fui visitar uma amiga. No final da tarde fomos passear de treno em um parque próximo ao lago da cidade. O Lugar era lindo e o morrinho pra descer de trenó era beeem maior do que o que tem aqui perto de casa. Deu até friozinho na barriga e achei que as crianças fossem se assustar. Mas näo é que os danadinhos adoraram?! Eles gargalhavam tanto, como nunca tinha visto antes (pelo menos näo gargalhadas causada pelo trenó). Foi um ótimo dia ao ar livre com as crianças! 🙂

Inverno lindo, por favor, vá logo embora e nos traga a primavera!! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s